Maria Nepomuceno
Aqui não existe mentira, 2019
madeira, acrílico, palha trançada, papel, tinta acrilica, contas de colar, vidro, barbante
[wood, acrylic, braided straw, paper, acrylic paint, necklace beads, glass, twine]
[wood, acrylic, braided straw, paper, acrylic paint, necklace beads, glass, twine]
95 x 56 x 17 cm [37 3/8 x 22 1/8 x 6 3/4 in]
Peso 11kg
Peso 11kg
As obras 'Aqui não existe dor', “Aqui não existe medo' e 'Aqui não existe mentira' formam uma série em camadas, respectivamente representando passado, presente e futuro. No primeiro plano se...
As obras "Aqui não existe dor", “Aqui não existe medo" e "Aqui não existe mentira" formam uma série em camadas, respectivamente representando passado, presente e futuro. No primeiro plano se tem a palha trançada e os recortes de partes de esculturas anteriores. Em segundo plano se tem um vão criado no meio da caixa que abriga os elementos tridimensionais, ali a obra cresce em forma livre, solta. O terceiro plano se expande e a escultura entra em diálogo com sua totalidade. As três obras tocam no desejo de se criar um espaço protegido, um campo de força como uma metáfora da forma e um lugar de refúgio de pureza e encantamento.
The works obras "Aqui não existe dor", “Aqui não existe medo" and "Aqui não existe mentira" form a series in layers, respectively representing the past, present and future. In the foreground there is the braided straw and the cutouts from other sculptures. In the background there is a gap created in the middle of the box that houses the three-dimensional elements, there the work grows in a free and loose form. The third plane expands and the sculpture enters into dialogue with its totality. The three works touch on the desire to create a protected space, a force field as a metaphor for a form and a place of refuge for purity and enchantment.
The works obras "Aqui não existe dor", “Aqui não existe medo" and "Aqui não existe mentira" form a series in layers, respectively representing the past, present and future. In the foreground there is the braided straw and the cutouts from other sculptures. In the background there is a gap created in the middle of the box that houses the three-dimensional elements, there the work grows in a free and loose form. The third plane expands and the sculpture enters into dialogue with its totality. The three works touch on the desire to create a protected space, a force field as a metaphor for a form and a place of refuge for purity and enchantment.