Ana Linnemann | Anotações sobre a prática e outras considerações

6 Agosto - 17 Setembro 2022 São Paulo
Apresentação

 

A Gentil Carioca convida para a abertura de Anotações sobre a prática e outras considerações, de Ana Linnemann.

 

A mostra finaliza uma trilogia protagonizada pelas relações internas de produção da artista e apresenta trabalhos anteriores e novas obras desenvolvidas em meio à pandemia da COVID-19 e ao desmonte dos últimos anos. Em um movimento de olhar para fora, uma leitura mais atenta a questões políticas e sociais se incorpora a trabalhos em que a artista pensa relações de igualdade, situações de rebatimento e polarização, o acaso e a sua falta, o inesperado e decorrências.

 

Leia aqui os textos da exposição por Michelle Farias Sommer

 

Vistas da exposição
Obras
  • Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 1, 2021
    Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 1, 2021
  • Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 2, 2021
    Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 2, 2021
  • Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 3, 2022
    Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 3, 2022
  • Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 4, 2022
    Ana Linnemann, Exercício para achar igualdade 4, 2022
  • Ana Linnemann, Pintura-sem-saída com labirinto (n° 6), 2020
    Ana Linnemann, Pintura-sem-saída com labirinto (n° 6), 2020
  • Ana Linnemann, Pintura-sem-saída com labirinto (n° 7) , 2022
    Ana Linnemann, Pintura-sem-saída com labirinto (n° 7) , 2022
  • Ana Linnemann, Caderninho-tomada e lápis para anotação (Beuysiana 2), 2020
    Ana Linnemann, Caderninho-tomada e lápis para anotação (Beuysiana 2), 2020
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 1, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 1, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 2, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 2, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 3, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 3, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 4, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 4, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 5, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 5, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 6, 2020/2021
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 6, 2020/2021
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 6, 2022
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 6, 2022
  • Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 1, 2022
    Ana Linnemann, Pintura-dado (a sorte, o acaso e a falta dele), Face 1, 2022
  • Ana Linnemann, Invertida, cortada e dobrada, 2020
    Ana Linnemann, Invertida, cortada e dobrada, 2020
  • Ana Linnemann, Duchampiana (A fita que amarra o buquê), 2022
    Ana Linnemann, Duchampiana (A fita que amarra o buquê), 2022
  • Ana Linnemann, Natureza-morta (fruteira e maçã), 2018-2022
    Ana Linnemann, Natureza-morta (fruteira e maçã), 2018-2022